O CEO da DSM para a américa latina descreve o projeto com que está mudando o modelo de trabalho na empresa e aborda vários aspectos dessa gestão transformada.
À frente dos negócios Latam da empresa de nutrição animal DSM, Maurício Adade acompanha de perto a movimentação na área de RH. Em conversa com Marcia Drysdale, diretora de talent management da DSM para a América Latina, Adade discorre sobre o projeto NEwork, que endereça o novo modelo de trabalho, e metas e iniciativas de diversidade e inclusão. Ele até conta da “pegadinha” anti-burnout que fez com os colaboradores durante a quarentena pandêmica.
Marcia Drysdale: Quão próximo da estratégia de negócios você considera que nosso RH está, no sentido de ser capaz de traduzir a estratégia em ações?
Mauricio Adade: Não há melhor exemplo para dar do que o projeto NEWork – Hybrid Workplace, que nosso RH capitaneou em resposta à grande questão que aflige todas as empresas do mundo hoje: como serão o modelo e as relações de trabalho no pós-pandemia? Não podíamos ignorar o fato de que uma mudança na forma de trabalhar seria necessária.