Criada em 2018, marketplace para pequenos supermercados da Unilever cresceu expressivamente na pandemia e, para seguir na rota da expansão, empresa fecha parceria com a empresas especializada em e-commerce B2B, a Infracommerce.
Há três anos, a Unilever criou a “Meu Mercado em Casa”, plataforma que permite, ao pequeno varejista, montar uma loja virtual e vender produtos de todas as marcas, inclusive dos concorrentes da Unilever.
A plataforma funciona como um marketplace e visa permitir que pequenos varejos também possam vender pela internet. No “Meu Mercado em Casa”, ao fazer os pedidos, o cliente é direcionado ao sistema do próprio supermercado, alojado na plataforma. Para o consumidor, além de escolher o mercado favorito, é possível selecionar os produtos, pagar online e receber ou retirar os produtos. Entre os benefícios, visibilidade e parcerias com indústrias para promoções. Para tanto, o lojista paga uma mensalidade.
Embora não tenha nascido para ser pequena, a pandemia impulsionou o empreendimento digital. O número de lojas do marketplace dobrou desde meados de março do ano passado chegando a 800 empresas cadastradas e o número de usuários superou as expectativas, crescendo 1.000% e batendo 500 mil por mês. No que diz respeito às vendas, cresceram 400% em relação ao período anterior à pandemia, de acordo com informações do portal Valor Econômico.