CEO da Ticket Serviços acredita que, no novo modelo gerencial a área de recursos humanos fica mais estratégica do que nunca; O RH prepara a adaptação dos líderes.
Confiança. Muito mais do que um valor, trata-se de um modelo de gestão, como destaca Felipe Gomes, CEO da Ticket Serviços. Faz sentido. Sem confiança, habilidades relevantes que desejamos nos profissionais do futuro, como a adaptabilidade, a inovação, a flexibilidade, simplesmente não encontram espaço para atingir seu máximo potencial. Confiança é, ainda, a base de uma força de trabalho engajada, algo que ele ressalta como fator-chave ao êxito de um negócio. E fazer uma gestão baseada em confiança depende muito de CEO e líder de RH trabalharem a quatro mãos.
Nesta conversa entre Gomes e José Ricardo Amaro, seu diretor de recursos humanos, a ênfase é na gestão para a confiança. A seguir, Gomes, que aproveitou 2020 para fazer o programa executivo da Singularity University, no Vale do Silício, discute os desafios, o futuro e até faz uma auto-reavaliação: “Tive um começo de carreira inquieto, com várias experiências em intervalos curtos. Eu arriscava muito. Hoje vejo que, se tivesse ido um pouco mais devagar e apostado no que eu já tinha, teria tido ainda mais oportunidades”.
José Ricardo Amaro: A pandemia mexeu muito com *todos os RHs, no mundo e no Brasil. Na Ticket, respondemos rápido. A que você atribui essa rapidez?*